Arte Durável

Impressão Fine Art

Saídas em impressão a jato de tinta, com impressoras Epson e tintas UltraChrome® (pigmentadas), em papéis Fine Art, foscos ou brilhantes.
 
Usamos tintas que, combinadas a papeis fine art, proporcionam ao trabalho uma durabilidade de até 400 anos em condições museológicas.
 
Para mais informações sobre a durabilidade estimada de diversos papéis combinados a essa coleção de tintas, acesse www.wilhelm-research.com.
 
Nossas impressoras atualmente são:
 
·      Epson Stylus Pro 9900com alimentação de rolos de até 110 cm e que utiliza tintas UltraChrome® HDR (High Dynamic Range) – 10 cores.
 
·      Epson SureColor P20000 com alimentação de rolos de até 160 cm e que utiliza tintas UltraChrome® PRO – 9 cores.
 

Papeis

Trabalhamos com diversas opções de papéis das principais e melhores marcas do mercado Fine Art. Papéis especiais preparados para impressão a jato de tinta com diferentes texturas, gramaturas, papéis foscos, semi-brilho e brilhantes.

Utilizamos papéis das marcas Awagami (Japão), Canson (França) e Hahnemühle (Alemanha). São marcas reconhecidas no mercado de arte pela qualidade e longa tradição na produção de papéis.  

Para conhecer melhor agende uma visita para ver nosso mostruário e te ajudaremos a definir qual o melhor papel para o seu trabalho! 
 

Tratamento de imagem

É um processo realizado por meio de softwares gráficos (como o Photoshop), com o objetivo de melhorar a qualidade das imagens.

Gerenciamos nossas cores segundo o projeto ICC (International Color Consortium). Para isso trabalhamos em ambiente neutro com iluminação e monitores calibrados em 5000k (k = Kelvin). Nossos equipamentos são adequados para tratamento de imagem e reproduzem alta gama de cores.

Usamos perfis de simulação das saídas possíveis para visualizar em tela as imagens tais como elas podem sair na mídia final escolhida. Dessa maneira temos controle do processo inteiro, podendo fazer o tratamento e os ajustes necessários, com fidelidade e precisão de cor no resultado final.

Nosso objetivo é dar às imagens a melhor interpretação e o melhor ajuste, explorando ao máximo suas possibilidades. Recomendamos que, quando possível, o autor participe do processo de tratamento, contribuindo para que alcancemos o melhor resultado.

Digitalização

Trabalhamos com equipamentos de digitalização para filmes fotográficos, negativos e cromos (transparência) e para fotografias em papel, desenhos, gravuras, etc (reflexão). 

Utilizamos um scanner Flextight X5, da Hasselblad (antigo Imacon), que pode capturar originais em filme em diversos formatos, entre negativos e cromos, com alta qualidade ótica e resolução.
 
Também trabalhamos com o Scanner Epson Expression 10000XL, que tem área de digitalização de aproximadamente 30.9 x 43.6cm, com esse formato ele é ideal para digitalização de fotografias em papel, desenhos e outros tipos de originais até o formato A3.

Em alguns casos podemos fazer a reprodução fotográfica, que pode ter um resultado melhor para colagens ou originais maiores que o formato A3. Uma avaliação prévia dos originais definirá a melhor maneira de captação. Tire suas dúvidas por e-mail ou nos ligue.